sexta-feira, 15 de julho de 2011

INSTITUTO VERDE É VIDA



INSTITUTO VERDE É VIDA

Seja um guerreiro Verde

O instituto Verde é Vida tem por objetivo na conscientização e preservação do meio ambiente, ajudando áreas florestais para que, com nossa colaboração, não sejam extintas.
Trabalhando nesse objetivo de levar as comunidades à importância de um efetivo trabalho de educação ambiental, entendemos que com o passar do tempo, houve uma inversão de valores. Porque em verdade é através da educação da criança que se podem dar as gerações futuras de adultos uma compreensão da importância desse amor a natureza. Esse trabalho não consiste apenas no plantio de árvores e educação ambiental, abrange também lixo nas encostas e nas ruas, desmatamento, incêndio criminosos, caça predatória, problemas causados por ¨Despachos¨ nas matas e cachoeiras, aprisionamento de aves e animais, resíduos tóxicos que podem comprometer a camada de ozônio, poluição sonora e ambiental.
Além de, doenças que procedem da sujeira e falta de informação como cólera, dengue, malária, esquistossomose e doenças de chagas, assim como reciclagem de lixo e outros.
A preocupação do Inst. Verde é Vida é que o nome ¨ecologia¨, não seja interpretado pelos jovens como um modismo passageiro. O Verde é Vida antecede a RIO- 92 e continuará quando não mais se falar a respeito deste evento.
trata-se de um trabalho nobre e gratificante para todos.
Esperamos que não seja uma atitude e um movimento limitado
                                                                             CARLOS RANGEL (KADU HIGHLANDER)


Um comentário:

  1. Bom, qual a sua visão sobre economia solidária?

    Pesquiso sobre este assunto e me parece, em alguns momentos, um interesse maior sobre ecologia nos empreendimentos econômicos solidários.

    ResponderExcluir